segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Adrian Bayreuther

Adrian Bayreuther é um artista abstrato que vive e trabalha em Eschborn, Alemanha.
Adrian dedicou toda a sua vida à arte como desenhador profissional, músico e pintor.
Seminários em tipografia, caligrafia e gráficos de computador ajudaram-no a manter o seu nível artístico elevado e actualizado. Muitas das suas aguarelas, obras abstractas em laca e grandes batiks estão representados em coleções particulares do mundo inteiro.
Durante cerca de dez anos, desenvolveu um profundo afecto pelas obras da vanguarda russa, os verdadeiros fundadores da arte moderna. A repressão, negligência e desprezo a que foram votadas estas correntes estéticas, quer durante as duas guerras mundiais, quer durante a dominação dos stalinistas e nacional-socialistas, quer durante a guerra fria, relegaram-nas para um plano de quase esquecimento. Adrian Bayreuther agregou a lição do construtivismo, suprematismo e futurismo numa visão única, desenvolvendo um estilo próprio, que marca diferença em relação a qualquer outra forma de arte abstrata.
Bayreuther é sinestesista, possui a capacidade de ver a música como formas coloridas e de transpô-las para a tela. Consequentemente, esta capacidade é responsável pelas suas obras de arte, que contêm dois ou três elementos dimensionais em simultâneo.

Sem comentários:

Enviar um comentário