segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Beatrix Jahn

Beatrix Jahn nasceu em 1947 em Dresden, Germany.
Ela viveu 7 anos em São Francisco, California, USA, desde 1956-62 e regressou para a Alemanha, onde vive perto da cidade de Nuremberg.

“Eu sou uma artista autodidacta que, no momento, trabalha com acrílicos, aguarelas, tintas e pasteis.
Em criança o meu pai entretinha-me a desenhar e eu lembro-me de aproveitar todas as oportunidades para o fazer.
O meu primo, também artista, inspirava-me para desenhar na minha adolescência e deu-me muitas dicas de como melhorar.
Em 2002 o desejo de pintar foi muito intenso e pela primeira vez tentei, sozinha, a aguarela. Antes disso apenas usei lápis e carvão.
2007 comprei o meu primeiro cavalete e cores em acrílico. Comecei a pintar tanto que decidi fazer disso profissão quando fiquei reformada.
2008 vieram os pasteis e eu comecei a alternar entre os médiuns, dependendo do meu “querer”.
Embora eu não goste de fazer pinturas realistas, eu vou pintar paisagens ou animais com um toque de “ingénuo” que espero que nunca se perca.
Em 2009 o impulso para a pintura abstracta e livre veio até mim.
2010 tentei papel artesanal e tinta da Ásia.
Os meus estilos variam, porque constantemente à procura de novos desafios e adoro experimentar. Isso nunca vai mudar.
Nunca podem ter a certeza do que vai sair da minha caixa de cores!
Em cada peça que faço coloco uma parte da minha alma! "

Workshops
Experimental Watercolour Painting – Gertrud Wenning – in Germany, 2002/3
Chine Collé – Sandro Godel – in Switzerland, 2010
Prémios
Oct. 2010 - 3rd Lugar – Park Art Fair 2010 – International Exhibition, Geneva, Switzerland
Exposições
2009
"AUF IN DEN SOMMER", Solo Exhibition, Optik Wehner, Oberasbach, Germany - 20 June - 20 July 2009
"ART FOR PEACE” - International Exhibition, Peace Museum, Dayton, Ohio, USA - 22 October - 1 November 2009
PARK ART FAIR 2009 - International Exhibition - Geneva, Switzerland - 19-28 Nov. 2009
CANNERY ART GALLERY - International Exhibition - Dayton, Ohio, USA - Nov.-Dec. 2009
HOTEL GENEVA COTTAGE- International Exhibition - Versoix, Switzerland - Dec. 2009
2010
UNITARIAN UNIVERSALIST CHURCH - Franklin, Ohio, USA - March 2010
OBERASBACH CITY HALL - Solo Exhibition - April 2010
THE LADY BIRD PICNIC Fine Arts Exhibition – The Acquired Arts Gallery, Vauxhall, London, England – 21 May 2010
ARK ART FAIR 2010 – International Exhibition – Geneva, Switzerland,
6-8 Oct. 2010 – 3rd Place Winner
SPARKASSE FÜRTH – Solo Exhibition – Zirndorf, Germany – Nov. 2010

Sem comentários:

Enviar um comentário